30 de Abril
11h às 19h

Colégio Dom Bosco Cidade Alta
R. Alfredo Guedes, 1199
Piracicaba - SP

Artist Alley

Images

Píbola (Bruno Borovac e Pedro Netto)

BRUNO BOROVAC: Apreciador de HQs desde criança, Bruno teve uma de suas histórias publicada no jornalzinho da escola quando ainda cursava a 2ª série, nos idos de 1992. Bacharel em Fotografia pelo Senac, nunca parou de produzir e estudar quadrinhos, mesmo trabalhando como fotógrafo. Continuou investindo em seu aprendizado, criou tirinhas com personagens próprios e desenvolveu storyboards para filmes de curta-metragem.
Atualmente ilustra e arte-finaliza em sua própria empresa de comunicação, a Píbola, ao lado do amigo de longa data Pedro Netto. Há quase 5 anos Bruno e Pedro somam forças em seu selo de quadrinhos, Píbola Comix.

PEDRO NETTO: Nascido em Campinas na década de 80, Pedro sempre teve uma paixão especial por desenhos e quadrinhos. Sendo um fiasco no futebol, ele decidiu desenhar bastante para ver se conseguia impressionar seus pais. Ele até que impressionou, mas ao crescer não via mais nenhum glamour em profissões envolvendo desenho e foi se meter com outros tipos de trabalho, que nada tinham a ver com seus traços.
Foi perto dos 30 anos que Pedro assumiu seu amor pelo desenho e decidiu se aprofundar mais nos quadrinhos, criando uma série de tiras que satiriza seus pensamentos tolos de se achar vítima de suas decisões erradas. Então, pegando leve com seu passado, ele finalmente conseguiu trabalhar no seu futuro.

Images

André Meister e Alex Griffin

BIO ANDRÉ MEISTER


Ilustrador, viciado em historias, mitologia e composição. Mais conhecido por sua tirinha on-line o “Eu” Cotidiano, hoje se envolve com Visual Development, ilustração para RPG e jogos e projetos pessoais. Entre suas paixões estão o canto, o blues e o RPG. É viciado em cerveja e chocolate e entre seus heróis estão Yoshihiro Togashi e Android Jones.

SINOPSE MOLLY WHOOPED


Cansadas de serviços fáceis e sem graça, duas mercenárias de alto nível e poucos escrúpulos, recebem o convite de um contratante misterioso para um desafio irrecusável. Temperado com a mistura ideal de sangue, acidez e drama, Molly Whooped passa-se num futuro distópico e hipertecnológico onde terras sem lei e sistemas de controle se encontram nas sutis vias da sociedade. O roteiro é assinado pela brasileira Alex Griffin e a arte por André Meister.
Images

Rafael Danesin

Rafael Danesin, desenhista desde os 15 anos, ama quadrinhos, mangás e demais produtos da cultura geek/nerd, atualmente faz curso de desenho no Estúdio Corvo/Everaldo Prates em Rio Claro. É o desenhista da HQ “As Aventuras de Argus & Galadil” e é dono do canal “A Arte de Rafael Danesin” no Youtube.

Página da HQ no Facebook:
https://www.facebook.com/argusegaladil/
Blog com o primeiro volume na íntegra (mais a trilha sonora): https://iscatec2013.wixsite.com/argusegaladil
Perfil no Deviantart:
http://rafaelskywalker.deviantart.com/
Perfil no Pinterest: https://br.pinterest.com/rafdanesinArt/
Página de minhas artes no face:
https://www.facebook.com/RafaelDanesinArt
Meu Canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/Ug Perfil no ArtStation: https://www.artstation.com/artist/rafaeldanesin
Images

Marcos Ribeiro e Thaysi Monteiro Ilustras

Thaysi e Marcos são Ilustradores da cidade de Rio Claro-SP, trabalham há algum tempo juntos com projetos para livros Infantis, ilustrações para empresas, além do mais novo projeto de ilustrações para um Game.
Atualmente trabalham também no Estúdio Corvo ( Escola de Desenho) em Rio Claro-SP como Instrutores de Desenho e Ilustradores Freelancer.

Images

Ser Ilustra

O Ser Ilustra surgiu é o encontro de duas criaturinhas que amam desenhar, escrever e inventar, também conhecidos como Daniel e Gabriela. Para essa edição do CAF trazemos aventura! Com livro de tirinhas QUANDO… com as estranhas histórias do dia a dia da Gaby, e mais aventura com o livro infantil Serzinho e a estrela, a primeira história do nosso mascote Serzinho em busca de ajudar uma estrela a realizar seu desejo. Claro que também contamos com prints cheio de fofura <3

Images

Gustavo Nascimento

Gustavo Nascimento é roteirista, futuro dublador e apaixonado por quadrinhos. Em 2016 idealizou o projeto Sherlock Holmes: O Blefe do Homem Morto.

Images

Ricardo Bastos

Sky of Bolt narra as aventuras de uma jovem chamada Pas que vive em uma sociedade no futuro que esta se reerguendo de uma grande guerra e a sua familia tem o dever de proteger um misterioso bracelete que é a chave para manter a ordem dessa era.

Site oficial: www.skyofbolt.com

Images

Du Dominici

Eduardo Dominici mais conhecido como Du Dominici, é de Americana-SP, trabalha profissionalmente com desenho há mais de dez anos, e sua especialidade é colorização de quadrinhos e hiper realismo.

Ministra aulas em seu estúdio onde também produz trabalhos que figuram o mercado nacional e internacional de ilustração e quadrinhos. Fez trabalhos com artistas de renomes internacionais como Mike Deodato Jr, Silvio DB, Débora Caritá entre outros.
Para conhecer mais sobre o artista acesse:
Site: www.ddestudio.com.br
Facebook: www.facebook.com/dudominicidesenhos
Instagram: @dudominici
Email: eduardodominici@hotmail.com

Images

Draconian Comics

Mascate é um thriller de ficção que conta a história de Marco, um gerente de vendas em uma empresa à beira da falência. Como muitos profissionais do mundo corporativo da cidade de São Paulo, onde se passa a história, o protagonista tem um comportamento egoísta, agressivo, obstinado e pouco interessado nas necessidades daqueles à sua volta. Em meio ao drama pessoal da vida de Marco, uma série de catástrofes começam a acontecer na América do Sul e América Central: crateras enormes que se abrem em meio à zona rural ou em cidades, exatamente como aconteceu na Guatemala e em outros lugares do mundo. Mas isso é apenas um prenúncio para a verdadeira catástrofe que está por vir. Das mais profundas e obscuras entranhas da Terra, criaturas insecto-humanóides emergem para se satisfazer da fonte mais abundante de alimento presente na superfície: os seres humanos.


Em Onodata - exoplanetary mercs, a história acontece dentro de um universo caótico e um sistema sociopolítico complexo formado por raças e entidades alienígenas, esse primeiro número conta a história de Meliére, Cricket e Onodata, o mascote do grupo, e sobre como encontram Urk Mag´orr, membro de uma raça genocida que está sendo levado em custódia. O projeto foi organizado pela Draconian Comics - www.draconiancomics.com - uma empresa brasileira de storytelling focada em realizar trabalhos inovadores, imersivos e de alta qualidade para o Brasil e para o mundo. O trabalho teve uma forma diferente de concepção, utilizando modeladores 3D internacionais para produzir quase todo o acervo de armas, naves, veículos e equipamentos da história, o que trouxe grande detalhismo e profundidade às cenas.

Sobre a Draconian Fundada por Yves Briquet, a Draconian Comics nasceu em 2014 com o objetivo de montar times criativos para produzir experiências imersivas de storytelling como comics, motion comics, games e animações.
Site Draconian: www.draconiancomics.com
Images

Ricardo Bastos

Sky of Bolt narra as aventuras de uma jovem chamada Pas que vive em uma sociedade no futuro que esta se reerguendo de uma grande guerra e a sua familia tem o dever de proteger um misterioso bracelete que é a chave para manter a ordem dessa era.

Site oficial: www.skyofbolt.com

Images

Jayme Neto

O desenhista piracicabano Jayme Neto estará no Artist Alley, trazendo seu sketchbook para venda, assim como prints e desenhos por encomenda. Venha conferir seu trabalho!

Images

Mario Cau

Quadrinista apaixonado por contar histórias e ilustrador compulsivo e multitarefa: desenha desde sempre e nunca parou. Acredita nas Histórias em Quadrinhos como forma poderosa de comunicação, expressão e arte: são sua linguagem e sua voz.

Iniciou sua carreira em 2004, e participou de diversos títulos no Brasil e exterior. Autor da série "Pieces", com nova edição em 2016 (“Pieces – Partes do Todo”, publicado pela Jupati Books) e da graphic novel "Morphine". Co-autor da graphic novel "Quando a noite fecha os olhos" com André Diniz, da webcomic "Terapia" (www.petisco.org/terapia), com Rob Gordon e Marina Kurcis, e da adaptação de Dom Casmurro, com roteiro de Felipe Greco. Ganhador dos prêmio Jabuti, HQMIX e Angelo Agostini, também é professor na Pandora Escola de Arte.

Presença constante e atuante no mercado nacional de HQs e ilustração.

Images

Leandro de Matos Mendes

Eu me chamo Leandro de Matos Mendes, sou ilustrador e colorista. Monto charges em estilo manga e cartoon, e neste ano estou lançando minha primeira história em quadrinhos publicada fora da internet. Desenho desde os quatro anos de idade e venho me aprimorando nesse meio desde então. Em resumo, adoro desenhar.

Leandro de Matos Mendes é um ilustrador e colorista, monta charges em estilo mangá e cartoon, e neste ano ele lançou sua primeira história em quadrinho publicada em mídia física! Venha conhecer os trabalhos de Leandro no Campinas Anime Fest!

Images

Marcos Eduardo

Nascido e criado no interior de São Paulo, Desenha desde “quando se conhece por gente”, na acompanha Games desde a época do Atari, acompanha desenhos animados desde então, na sua infância era vidrado no Jaspion, sempre esteve envolvido na cultura NERD, “Lembro-me da época em que ser NERD, era motivo de “chacota”, a única coisa que era bom de ser NERD era gostar de Mangá (mais específico Dragon Ball), quem jogava RPG era doido”. No Desenho estilo Mangá o Autor vem se dedicando a 7 anos e a 5 anos vem se dedicando ao seu mais novo trabalho – Guerra dos Reinos.

Sobre Guerra dos Reinos Este mangá, vem com a proposta de mostrar lutas no Reino Espiritual com reino Material, seu heróis são baseados na Bíblia, com uma história limpa sem pornografia a proposta deste trabalho é de uma forma divertida e om histórias cheias de batalhas de tirar o folego, mostrar a seriedade de ser uma pessoa de boa índole e caráter.

Images

Gabriel G. Sampaio

O autor Gabriel G. Sampaio estará novamente no Campinas Anime Fest para divulgar seu mais novos trabalhos, incluindo seu próximo livro - Exídium - a ser publicado ainda este ano. O Autor é natural de Santos - Sp, onde Trabalha como Professor de Línguas.
É um dos criadores da saga Warwolf: O ritual e tem divulgado suas obras por dezenas de cidades do país. Foi selecionado por diversas coletâneas de contos, em especial do gênero Terror e Ficção Científica.
Neste PAF, o autor estará trazendo exemplares da Coletânea “Pensamentos Eletrônicos”, publicada em 2016 pela editora Darda. O livro é uma antologia de contos sobre Robôs, andróides e os conflitos gerados pelo contato destes com a humanidade.

Images

Ligia Zanella

Ligia Zanella é designer e quadrinista. Atualmente faz parte da equipe de design do Jornal Cruzeiro do Sul, interior de São Paulo, e também atua como ilustradora freelancer, fazendo ilustrações para o fascículo infantil do jornal e externos. Além das tirinhas autorais Tulipa, tem na bagagem três títulos já publicados, a série Go!Go!Go!Felicity, publicada via web, a grafic Novel Melissa em Ellipsia feita em parceria com o escritor G.Profeta e financiada pelo catarse e a série autoral Calendar, impressa e publicada.

Ligia Zanella estará no evento expondo seus trabalhos e também vendendo seus produtos! Não deixe de conferir no Artist Alley!

Images

Leandro de Matos Mendes

Eu me chamo Leandro de Matos Mendes, sou ilustrador e colorista. Monto charges em estilo manga e cartoon, e neste ano estou lançando minha primeira história em quadrinhos publicada fora da internet. Desenho desde os quatro anos de idade e venho me aprimorando nesse meio desde então. Em resumo, adoro desenhar.

Leandro de Matos Mendes é um ilustrador e colorista, monta charges em estilo mangá e cartoon, e neste ano ele lançou sua primeira história em quadrinho publicada em mídia física! Venha conhecer os trabalhos de Leandro no Campinas Anime Fest!

Images

J P Schimidt - Autor de Guardiões do pecado

J P Schimidt, escritor/ ghost writer/podcaster/ e um ninja que fatia sushi com as mãos nuas.
Autor finalista premiado no 4° Concurso Microcontos de humor de Piracicaba de 2014.
Em 2015 seu livro Guardiões do pecado ( inspirado em suas antigas campanhas de RPG ) permaneceu por 4 meses no TOP 5 Widbook na categoria Ação e aventura.

Tal reconhecimento deu base para o financiamento coletivo no Catarse e obteve a aprovação de 101% da verba do projeto. Isso possibilitou a publicação do livro, do e-book e da tradução para o inglês.
Desde então o autor vem participando de diversos eventos da Avalon, de Anime, RPG e literatura.

Images

Eder Modanez

Apesar de admirar os animes desde sua adolescência, Eder Modanez descobriu que pode fazer mais do que assistir e é com esse intuito que começou a contar suas histórias em quadrinhos. Formado em design gráfico há 8 anos trabalha com design de livros e ilustrações em seu estúdio Gigante Guerreiro.

Sobre O Girassol e o Samurai, por Tiago Augusto Corrêa (www.vortexcultural.com.br)

O Girassol e o Samurai apresenta uma breve história, situando o leitor sobre uma lenda folclórica em época que o sol havia sido roubado do céu e um guerreiro parte em uma jornada para resgatá-lo a procura de demonstrar seu valor perante o clã. A edição retoma um estilo popular na década de noventa, em uma era pré-internet: o formato do zine, produzido de maneira simples e artesanal. Um formato definitivo para que autores apresentassem seu projeto sem gastos excessivos na produção.

Images

Adriano Gon

Adriano Gon é desenhista desde que se tem lembrança. Em 1994 passou a fazer fanzines inspirados em Cavaleiros do Zodiaco, além de criar o seu primeiro personagem Thunderman. Com os anos, foi aumentando suas criações, porém, nunca desgarrou de seu primeiro personagem até que um acidente o afastou por 7 anos das pranchetas. Durante esse tempo, aperfeiçoou sua habilidade como designer gráfico e somente em 2015 que retornou ilustrando novamente, agora de forma moderada e digital.

Aos pouco retoma sua jornada como ilustrador, agora focado em se profissionalizar com seu estilo mais cartoon. Vale salientar que em outubro de 2008 fundou a NHQ, Núcleo de Histórias em Quadrinhos, que publicou, de forma digital, mais de 100 títulos por mais de dois anos em seu site.
Retornou em maio de 2015 com o lançamento da One Shot Mangá BR #1, que publicou os dois selecionados do primeiro Concurso de Mangá Nacional, realizado e organizado pela própria NHQ. Desde então, frequenta eventos de quadrinhos e mangás, levando sua arte e as HQs que publica pelo selo NHQ ao alcance dos leitores.

Images

Herbert Berbert

Nascido em São Paulo, desenha desde criança, mas só em 2011, após um acidente, começou a produzir quadrinhos como terapia e não parou mais. Atualmente continua sofrendo acidentes dos mais incomuns, é ilustrador freelancer, faz quadrinhos independentes e trabalha em um centro de atendimento psicossocial. Lista de trabalhos:- Tudo já Foi dito- Madbox- 321 Fast Comics V2- A Samurai- A Samurai: Yorimichi- Memórias do Mauricio.